terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quando a hora de comer se torna um fiasco.

Hoje foi um desses dias (e esses são a maioria por enquanto) em que dar comida pro menino é simplesmente a coisa mais estressante de todas as tarefas do dia-a-dia. Eu estava mó feliz que ele estava comendo bem, aceitando comer sem muita lenga lenga! Acho que devia ser o tal do salto de crescimento, que já deve ter passado... e assim voltamos a programação de sempre, que é a seguinte: eu começo tentando dar a comida com ele no colo, na mesa. Então ele abre a boca (que alívio!) e bota a linguinha pra fora e deixa a comida cair! (ó não! calma!). Então tentamos de novo... e de novo... e de novo, alguma coisinha entra mas ele começa a se escorrer no meu colo, daí eu deixo no chão, daí ele se escorre pelos meus joelhos, suja minha calça toda de comida (dos males, o menor). E ele se escorre! (ai meu saco). Então quem vai pro chão sou eu, com o prato numa mão, a colher na outra, o menino entre os joelhos (se escorrendo). A comida caindo da boca dele pro chão, no chão vira brincadeira pra ele que quer ficar amassando, pegando e colocando na minha boca, na dele nada. E eu perdendo a paciência, claro. Falo que não, seguro as mãozinhas pra parar a melequeira, tento limpar, tirar ele de perto e internamente estou eu gritando, batendo a cabeça na parede e quebrando todos os pratos pra ver se desestresso! Claro, só mentalmente... eu não tenho como bancar esse tipo de atitude! Nem pelos pratos, nem pela minha cabeça, nem pelos cacos na boca desse molequinho tranqueira. Daí eu desisto, deixo tudo lá e me conformo que ele não vai comer. E o que mais eu poderia fazer? Ele não fala, não dá pra ficar argumentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário