terça-feira, 29 de maio de 2012

Passeio semanal

Eu finalmente tomei vergonha na cara e elegi um dia da semana pra sair com o Linus, com companhia ou não, frio ou sol, nós vamos ao parque.

É fácil mas não é, fazendo isso eu mato a soneca da tarde dele e isso pode se tornar um problemão a noite, como aconteceu da primeira vez que ele ficou acordando de 40 em 40 minutos a noite inteira! Sim, se bobear isso acontece com a gente e não precisa de muito! E tirar a soneca lá é outra coisa que ele não faz, já tentei, mas o parque é muito mais interessante que o cansaço dele. Da última vez ele dormiu no ônibus no caminho de volta, as 17h (detalhe que a hora de dormir dele é as 19h30 - outro problema rs)

Mas por conta de priorizar demais a rotina de sono dele nós quase não saímos de casa pra passeios desse tipo e eu estava sentindo falta de sair, ver gente, sabe? Ir no mercadinho não conta!

Acabei decidindo ir a tarde porque assim ele almoça direitinho e é mais fácil lanchar fora que almoçar e de qualquer maneira ele também tira soneca de manhã, então de qualquer maneira ele ia perder uma soneca.

A nossa sorte é que moramos perto do Parque da Juventude, ao lado do metrô Carandiru, que é uns 20 minutos de casa, de transporte público (considerando a caminhada em passos de Linus). Antes eu considerava ir no horto florestal, mas é mais longe, achei que ia me cansar demais (e ia mesmo). Eu não botava muita fé nesse parque, vendo de fora ele parecia meio vazio, sem sombras, só o cimento... mas engano meu! Ainda bem! Na real, é um parque bem legal... tem uma biblioteca com um espaço para bebês com vários livros legais, pufes e mesinhas e cadeirinhas, tudo na altura dos pequenos... tem também fantoches, teatrinhos e bonecos de dinossauro. E quando o Linus começa a encher o saco é só sair que tem todo o resto do parque... lá fora tem 2 parquinhos que ele não gosta muito, mas tem areia pra ele cavar, que ele adora... tem também pontes, caminhos entre as arvores e entre as ruínas que ele sempre faz questão de passar... lá na outra ponta do parque tem várias quadras sempre ocupadas com muita gente jogando basquete, futebol, vôlei e tênis e também uma pista de skate que ele também adora assistir... e o mais legal de tudo pra ele é uma estátua de peregrino sentado! Ele senta do lado, quer sentar no colo, quer dar comida... acho muito engraçado! Ele sempre lembra e que ficar um tempinho sentadinho lá, rs.

Sobre banheiros e trocadores eu não sei dizer porque nunca usei, sei também que tem poucos bebedouros e o restaurante é um tristeza de ruim, os piores salgados e pão de queijo que já comi! Mas eu sempre levo o lanche de casa, então tudo bem ;)

No fim das contas o Linus nunca brincou com outras crianças lá porque quase nunca tem bebês e crianças durante a semana, mas só o passeio mais longo, num lugar diferente onde acontecem coisas diferentes já vale muito a pena. Ter contato com a civilização faz parte do nosso exercício de saúde mental! rs

Eu chego cansada porque várias vezes tenho que pegá-lo no colo, subir a ladeira na volta com ele e a mochila... mas ainda sim, vale a pena. ;)

Recomendo.

2 comentários:

  1. Carol esses passeios fazem um bem danado, e outra vale a pena fugir um pouquinho da rotina née, fora o bem danado que faz pra gente respirar outros ares! =D

    Com relação ao desmane, no seu caso como ele não bebe outro leite é mais complicado mesmo, mas faça isso vai tirando algumas mamadas... Aqui foi de uma vez, mas porque ela ja não estava mais pedindo para mamar durante o dia e a noite era o mais complicado pra mim... Mas deu certo, e estamos todos bem.. muito paciência ai pra vc e boa sorte.. tenho ctz que dará tudo certo! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, te vi no MMqD e gostei do teu blog. Passa lá no meu maededudu.blogspot.com

    bjos,

    Priscila

    ResponderExcluir