segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quando juntamos bebês

Esse fim de semana viajamos prum lugar onde tinham mais 3 bebês. O Tiê, de 1 ano  e 10 meses, o Samadi que acho que tem 1 ano e meio e o Luis Felipe que tem um pouco mais de 2 anos. Daí juntou uma turminha de pititicos muito legal. Todos eles estavam meio que no mesmo estágio, mesmo com idades diferentes...  cada um criado de um jeito bem diferente do outro. E claro, um bem diferente do outro!

O legal de ver crianças de idade próxima interagindo, ainda mais nessa idade é ver como eles se resolvem... eles ainda não falam e claro, não sabem argumentar, mas cada um faz questão de impor seu jeito e ao mesmo tempo querendo interagir com o outro! O Linus era de longe o mais mocinha, mais acanhado, mais delicado de todos... deve ser porque só ele tinha essa rotina só com a mãe...e nessas ele acabou apanhando de todos... era chorar que o Tiê batia mais, aliás, o Tiê era o mais moleque, já tinha perdido muito da cara de bebê fofo e já parecia bem molecão... O Samadi era menorzinho, mas se mexiam com ele, ele já revidava com murrinhos, mas era um bebê muito fofo e falante! Apesar de ser mais novinho, era o que mais falava. O Luis Felipe eu vi menos, mas ele era na dele e muito sorridente, brincava com todos, como já frequentava a creche, já estava a vontade com a situação de compartilhar o espaço e a atenção dos adultos.

Uma coisa muito engraçada que acontecia entre eles era que eles sempre acabavam brincando de siga o mestre, eles estavam sempre se imitando, correndo um atrás do outro, um querendo a mesma coisa que o outro! rs Eu achei muito engraçado, as vezes um pouco caótico, mas num geral muito divertido... parecia mesmo que eles se entendiam e estavam fazendo alguma coisa mirabolante que só eles entendiam. Fiquei lembrando de um desenho que eu assistia quando era criança, "Os anjinhos".... era muito daquele jeito!

Estava muito frio e chuvoso, tinha muita lama, passamos frio, mas valeu a pena a vivência entre bebês que é ainda tão rara pro Linus. E pra gente foi bom ver que ele é carinhoso com os outros e que ele gosta de estar entre outros bebês, o que me dá mais segurança com a idéia de colocá-lo na escolinha. Acho que agora ele já está mais pronto pra isso.

Foi ótimo vê-lo brincar com os outro pititicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário