quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dica de comida

Pra quem não sabe o Linus come muito mal, daí nisso eu fico tentando achar maneiras de ele comer mais um pouquinho. Daí essa dica é pros pequenos que não são muito fãs de suco ou de fruta. O meu por exemplo não toma suco de jeito nenhum, às vezes ele toma um gole e outro e só. Então que eu arrisquei fazer uma gelatina caseira! E não é que ele gostou? Agora tem sempre em casa.

Agora a receita:

Ingredientes:
- 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor
- 1/2 litro de suco de sua preferência ( já fiz de abacaxi com hortelã, laranja com morango, abacaxi, laranja)
- Açúcar ou mel a gosto (eu fiz sem)

Preparo:
- O suco vc faz como de costume e ferva por uns 2 minutos e reserve. Pode deixar sem peneirar se quiser (o Linus, por exemplo, prefere bagacento)
- A gelatina eu dissolvo assim: coloco um tantinho de água num prato (tipo meio centímetro do fundo) e esquento 15 segundos no microondas. Depois vou jogando a gelatina de maneira uniforme e lenta em toda a superfície da água, de maneira a não formar nenhum monte no meio da água. Daí eu dou uma mexidinha  balançando o prato de leve pra dissolver e vou fazendo isso em várias camadas até acabar o pó de gelatina e no final eu mexo com a colher pra garantir a mistura.
- Depois de tudo preparado, você mistura um no outro e bota na geladeira.
- Cuidado com a temperatura porque se a gelatina ferve, ela não fica dura depois.

É isso, aqui foi um sucesso, vale a pena tentar!

4 comentários:

  1. Oba! Faz tempo q eu tô pra pedir a receita dessa gelatina pra vc, mas sempre esqueço...Nesse calor essa gelatina é super bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. o bom é vc criar o sabor que vc quiser!
    com gosto de fruta de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei. Vamos tentar fazer aqui em casa! Bjão e obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir