domingo, 1 de janeiro de 2012

O fim do ano e a virada.

Bom, a gente não é de curtir as festividades de fim de ano, pra gente esses dias são como os outros, mas com a tensão aumentada de noites mal dormidas por conta de rojões, fogos, música alta e vizinhos bêbados.

Mas o fim de ano é bom porque o Henrique tem o recesso do trabalho e assim ficamos juntos e a vida sai um pouco da rotina... acabamos aproveitando pra sair, ver amigos, resolver algumas pendências da casa e eu pude descansar de fraldas e da cansativa tarefa de fazer o Linus dormir.

E quarta feira já voltamos a rotina de sempre e eu já canso só de pensar! Fazer ele dormir tem sido a tarefa mais chata do dia. O plano de deixar o sono totalmente pro pai foi um fiasco total! Na primeira e única noite que fizemos isso ninguém dormiu bem! Eu fiquei acordada ouvindo ele chorar e quando finalmente dormi, acordei  com os peitos empedrados de leite e doendo muito, obviamente. E o Linus não dormiu nem no colo, nem na cama, só de exaustão. E o Henrique quase não dormiu e no dia seguinte o menino ficou nitidamente deprimido. Assim, abortamos o plano. E mudamos, eu continuo imendando o sono com o peito, mas se ele não dormir logo, vai pro colo do pai... e isso acontece bastante, mesmo no peito ele tem dificuldade de voltar a dormir... é bem difícil! E mesmo quando ele está muito cansado, ou bem descansado... em qualquer situação ele se recusa a dormir facilmente. E pra ficar tudo mais gostoso, o molar dele já despontou e as quatro presinhas estão dando o ar da graça naquela boquinha, então já imaginou o humor maravilhoso da criança!

Nem Elizabeth Pantley tem ajudado aqui em casa... agora só resta a esperança do famoso "vai passar".

E assim começamos o ano do fim do mundo!
Com muita vida, é claro ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário