domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bolo de banana do Jamie Oliver, um sucesso.

Faz teeempo que eu faço essa receita de um jeito adaptado porque não tenho todos os ingredientes, mas o bolo sempre ficou bom, é o bolo de banana que eu mais gosto :)

Fiz hoje de manhã e agora ele já acabou, o Linus também gostou :D

Tinha visto primeiro na televisão, mas peguei a receita no grupo do Jamie Oliver Brasil, no orkut.

A receita:

BOLO DE BANANA

INGREDIENTES:
- 170g. de manteiga
- 170g. de açúcar mascavo
- 4 ovos 
- 6 colh.(sopa) de açúcar)
- 2 colh.(sopa) de sementes de papoula
- 2 colh.(chá) de fermento em pó
- 340g. de farinha de trigo
- 2 bananas grandes ou 3 médias (maduras)
- 6 colh.(sopa) de creme de leite azedo (usei 1 pote de iogurte natural)
- 1 colh.(sobremesa) de essência de baunilha
- 1 pitada de sal

Bater as claras em neve, juntar as 6 colh.(sopa) de açúcar, bater mais um pouco e reservar.
Na batedeira, colocar a manteiga e o açúcar mascavo e bater bem.
Enquanto bate, vá cortando a banana grosseiramente sobre a borda da vasilha da batedeira e deixar misturar bem até ficar homogêneo.
Tirar da batedeira e misturar as gemas, as sementes de papoula (eu não coloquei), creme de leite azedo (ou um copo de iogurte), pitada de sal, farinha de trigo, essência de baunilha.
Colocar um pouco dessa mistura nas claras batidas com o açúcar, misturar, para depois incorporar o restante da massa.
Assadeira com 25 cm de diâmetro untada e forrada c/papel manteiga (só no fundo). (Eu coloquei na minha forma de sempre, untada como sempre, com margarina e farinha)
Forno 180 graus por 45 minutos mais ou menos.




Ó, recomendo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário