domingo, 25 de março de 2012

Eu e a gravidez

Minha gravidez foi linda. O momento mais feliz e tranquilo da minha vida toda, sem dúvidas! Quase não tive enjôos e outros desconfortos que podem vir a acontecer a uma grávida... fiz ginástica, coisa que nunca fiz na vida e eu subia ruas andando, subia os 5 andares da faculdade de escada e ficava de boa, nem ofegante ficava (até o sétimo mês, depois eu cansava), comia tudo e achava até a comida  mais sem graça a comida mais gostosa do mundo, engordei 18kg feliz da vida, achando que nunca mais ia ter que comprar roupa tamanho 14 (engano porque emagreci mais do que engordei), amava entrar no metrô ou ônibus e ver as pessoas levantando pra me dar lugar, pegar fila preferencial, me sentia incrível e adorava minha barriga mexendo! Lia relatos de parto e me emocionava (e me emociono até hoje), ficava imaginando como o Linus seria, adorava falar de parto natural (ainda adoro) e consegui meu parto natural muito legal :D

Daí que nisso eu me transformei na adoradora de grávidas! Eu vejo uma grávida na rua e sorrio, acho lindo, incrível! Mesmo que a grávida esteja de mal humor, cansada e com enjôos... fico querendo animá-la pro parto, quero falar de bebês, das coisas que acredito, só que elas só devem me achar estranha, aposto. rs. E também virei a babona dos bebês... eu me derreto com todos os bebês e quanto mais recém nascido, mais idiota eu pareço... assim, quando estou com o Linus tudo bem, as pessoas sorriem de volta acho que entendem eu olhar e achar graça, mas quando eu não estou com o meu bebezão, igual ontem que sai com um amigo, e olhei toda nhoinhoi prum nenezinho... a mãe me mandou logo um olhar "sai sua loca senão eu chamo a polícia" daí eu fico constrangida, dá logo a vontade de me explicar, mas só ia causar mais, afinal, era só um olharinho de passagem, tipo "óun, que titico mais lindo!" e só... enfim, daí que é engraçado como eu vejo muito mais grávidas e bebês nas ruas do que eu via antigamente e é engraçado porque as pessoas não sabem que tenho filho a não ser que eu esteja com o meu acoplado em mim! E como isso faz diferença! A diferença da jovem-mãe-amor pra menina-louca-vai sequestrar- meu bebê! Sempre fico sem graça!

Um comentário:

  1. Realmente, depois que a gente tem filhos, fica monotemática, passa a adorar grávidas, quer puxar papo, pergunta com quantas semanas ela está... e ela nem liga pra gente, ainda. Depois ela vai descobrir que a maternidade impregna. É uma loucuraaa!

    Beijo!

    ResponderExcluir