quarta-feira, 21 de março de 2012

Nós e os pediatras

O Linus já vai completar um ano e meio e ainda não temos nosso pediatra... tem que ser do convênio porque não temos como bancar um fora.... a princípio, quando ele era bem recém nascido a gente ia na casa de parto e as enfermeiras nos tratavam muito bem, pegavam ele com carinho, me acolheram quando eu chorava de dores enquanto amamentava e sofria com a mastite. Depois eu arrisquei ir no posto perto de casa, daí disseram que tinha que ser um outro porque o número da casa onde eu morava já era pra ser no outro posto, se fosse um quarteirão antes podia ser lá, mas onde eu morava já não podia.... vai entender, daí eu fui e o médico era um grosso que não explicava absolutamente nada, media, pesava e era isso, mandou eu largar ele chorando porque com 6 meses ele não sentia fome durante a noite e não era pra dar peito nem nada, claro que eu nunca mais voltei. Também tentei uma alopata do convênio, bem pertinho de casa, a louca puxou a pelinha do pintinho dele que fez ele chorar e inventou que ele tinha um refluxo que não golfava e que ele tinha que tomar um remédio superforte que ela tirou da gaveta na mesma hora.... claro que eu nunca mais voltei. Daí a gente foi pra uma homeopata, lá na Av. Paulista,  que era até que perto, porque a gente morava no ipiranga, daí ela não fala muito, não enche o saco, não inventa história e ficamos nela... por sorte o Linus nunca ficou doente de verdade, então até que estava tudo bem. Perto do aniversário dele, ele teve roséola e uma febre absurda e ela estava reformando o consultório, fomos num outro homeopata perto de casa, foi até que atencioso, medicou, mas medicou errado, achou que era dor de garganta e o Linus com febrão, claro que ignorei tudo e mandei ver na dipirona.... 40 de febre eu não consigo esperar pra ver o que acontece não... daí voltamos agora na de antes, lá longe, porque agora moramos na zona norte, e eu tenho que sair 2h antes pra chegar lá a tempo, sem pressa. Daí eu falo pra ela que moro longe, que está difícil fazer o percurso e falo que quero trocar de médico por isso, se ela me indicaria alguém, se eu preciso levar a ficha e ela surta! A velhinha que mal se mexe, das mão geladas que sempre fez o Linus chorar, surta como uma criancinha! Eu fiquei indignada! Ela começou a falar "vai lá, pode ir, não precisa levar a ficha dele,  pode ir lá porque eu tenho paciente que vem de Roraima pra me ver, vai, pode ir no outro médico e leva o exame pro outro médico".

Fiquei em choque! Sério! Eu não to há 2h na rua com um bebê, no sol, no metrô cheio, com calor, cansada, com o braço formigando de carregar ele pra ver uma velha que já tá com o pé na cova dar um chilique feio desses! E pior, ela nem sabe meu nome, nunca lembra da gente, nunca tem a menor delicadeza com o Linus, a consulta dela não dura 5 minutos! Que absurdo!

E continuamos na busca.... alguém indica alguém? rs

6 comentários:

  1. Cara, isso é tão triste que nem sei. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico indignada mesmo com os médicos! como podem ser assim?! Se matam pra serem médicos e depois que podem exercer a profissão são tão ruins que uma busca rápida no google quando tenho alguma dúvida me ajuda muito mais!

      Excluir
    2. a prima da minha mãe é gastro...posso ver com ela se ela conhece um pediatra bacana pro Linus...

      Excluir
    3. se puder ver se ela conhece algum pediatra firmeza na Zona Norte nóis fica mutio agradecido :D Gabi!

      Ta tudo certo por ai?

      Excluir
  2. Ah, se tu morasse aqui no Rio Grande do Sul teria duas ótimas pra te indicar. Boa sorte na procura!!!
    Beijo

    ResponderExcluir