sábado, 8 de setembro de 2012

Ai que orgulho do meu filho.

Momento mãe babona. É, estou numa fase absurdamente babona... o Linus está beirando os 2 anos e está longe de ser terrible, apenas lovely twos!

Sempre leio que com 2 anos as crianças são terríveis, mas o Linus está cada vez mais amor! Não sei se é por conta do primeiro ano infernal que tivemos (sim, foi incomparavelmente pior do que qualquer outro bebê que eu vi ou li a respeito e ainda deveria escrever sobre isso! rs) e assim meu nível de tolerância acabou ficando muito alto, deve ser, ou ele é mesmo um amor!

Agora ele está começando a falar e isso torna a nossa vida absurdamente mais fácil, a gente pergunta e ele responde! Claro que a gente tem a tecla sap ativada, mas a conseguimos minimamente nos comunicar, então mesmo que ele não fale nada, ele sinaliza de alguma maneira com o corpo, ou tenta falar mesmo e é muito fofo. E ele também pede, o que pra alguns pode ser terrível, pra nós é beleza pura conseguir entender o que ele quer, sem resmungação e choro, é muito avanço na nossa vida... porque o Linus nunca foi de esquecer e desencanar, ele sempre foi insistente em tudo que ele queria, mas a gente nunca sabia o que era! Sem contar que a vozinha dele é linda demais, nunca na vida eu pensei que ia achar tão encantador alguém falando errado! Tenho vontade de guardar pra ouvir no futuro, mas ele nunca fala se pedimos ou em frente a câmera...

E comer? Ele come muito bem! Ainda existem algumas coisas que ele não gosta, algumas texturas que não descem bem, mas ele come sem problemas a nossa comida de sempre e come uma quantidade boa! Eu sempre lembro da fase que ele não comia uma colher sequer! Hoje em dia isso não acontece mais, ele pode até recusar alguma coisa, mas só se for alguma comida diferente, então, é só manter a rotina que ele come muito bem, inclusive frutas e água.

E o sono? O sono não tem nem comparações... hoje ele dorme sem mamar e imenda 8h sem problemas! E pra voltar a dormir, é só deitar do lado e fazer um carinho, sem colo, sem choro... nunca imaginávamos que esse dia ia chegar! Mas chegou e é lindo :D

E a amamentação? Hoje ele já entende que não mama mais na rua/ metrô/ ônibus, mesmo que ele queira fora dessas condições, ele não pede, fica um pouco emburrado, mas logo passa... e ele também entende que só mama 2x por dia e não pede mais que isso, às vezes passa o dia com uma mamada só. Ele compreende as regras e respeita! Acho isso um avanço incrível... antes, até pouco tempo atrás, ele mamava de 2h em 2h e dava chilique sempre pra mamar... a amamentação já estava virando um problema pra mim, mas ele entendeu bem a nova rotina :)

E a socialização? Ele ainda é bem tímido e tem seus momentos, mas num geral está mais solto, se permite estar com outras crianças nos parquinhos sem problema, já entende o que é se despedir, o que é carinho, sabe esperar, num geral entende que as coisas tem uma ordem e ele é bem mais calmo, bem menos chorão e bem menos manhoso e isso acho que se deve a escolinha.

E as manhas? Estão menores e menos frequentes! Ele tem consciência do que ele faz que é certo ou errado, do que achamos legal ou não e por conta disso, ele mesmo se porta de maneira melhor e mesmo que alguma coisa desande, é um choro mais rápido e é mais fácil acalmá-lo.

Por tudo isso, estou muito orgulhosa do meu pequenininho!

5 comentários:

  1. Que lindo!! Lovely two mesmo!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mas é de babar! se por aqui rola o terrible e eu me apaixono cada dia mais! imagona ai onde reina a paz.
    adorei teu blog segue o meu tmb likadubois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaah sem palavras para essa fase, tbm estamos apaixonados por aqui =) hahaha
    que continue assim né?
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara, mas a gente sabe que vai mudar e é bom também né... as gracinhas vao mudando!

      mas pra mim, essa fase esta sendo a melhor até agora!

      Excluir
  4. Olá! Descobri seu blog agora, dei uma lida em vários posts, e vejo muita coisa em comum... Aqui temos um menino de quase 1 ano e 5 meses, que ainda mama, e uma mãe há mais de 2 anos de menstruar! rs! E espero que eu tbm conheça o "lovely twos"... Depois quero voltar para ler alguns posts com calma, mas já quis deixar registrado que adorei o blog! Abs, Paty - http://conversandocombernardo.com/

    ResponderExcluir