sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A pedra branca. Ou pedra grande?

Aqui em São Paulo, na zona norte tem o Horto Florestal e atrás dele tem a tal da Pedra Grande ( ou Pedra Branca pelos letreiros dos ônibus e pelo que ouvi dizer)... daí que mês passado a gente foi lá ver coméquié. Dizem que de lá você vê SP inteira.

Bom, a tal da pedra mesmo a gente não viu, é que entrando lá (são R$6 de entrada) você tem várias opções de trilhas e a da pedra eram 3h andando (ida e volta) e não fomos tão preparados e decidimos ver o lago das carpas, que no fim deu umas 2h andando, acho, mas valeu a pena também (apesar de eu só ter visto o lago sem as carpas).

Não é uma trilha daquelas que você tem que sair cortando mato e passar repelente até na unha do pé, é uma trilha asfaltada no meio do mato... e subida até quase o fim! Não vou dizer que não cansa... mas dá pra ir de boa! É bem gostoso, na verdade. Como não fui eu que carreguei o menino, foi suave...hehe. Mas dá pra fazer a trilha com carrinho também, sem maiores dificuldades. Tem gente que vai lá pra fazer o tal do cooper. O bom é ficar vendo todo aquele mato e ouvindo os barulhos dos bichos, aliás que barulhos estranhos! Tem um macaco chamado bugio que faz um barulho bizarro, dá medo até. No caminho vimos muitos insetos coloridos, lagartas peludas, fungos de vários tipos, passarinhos, aranhas e muitas plantas gigantes... assim que é bão!

Chegando lá no lago é outra história, tem gramado cortadinho, banheiro, parquinho, mesinhas, água potável na bica, e claro um lago bem bonito. É pensado pra ir fazr piquenique com a família, é bem tranquilo, já que não é todo mundo que encara essa caminhada e quem chega lá só quer descansar mesmo rs

A gente foi com o Linus no sling e ele acabou dormindo na volta, ele ficou tranquilo, pra ele passeio bom é assim a céu aberto, sem caos, sem muvuca... ele vai olhando tudo e relaxa!

Eu recomendo, e na próxima, nós vamos lá pra ver o mirante da pedra grande.




Nenhum comentário:

Postar um comentário